terça-feira, 23 de agosto de 2011

A sogra


Todo mundo reclama, eu já tive traumas com uma delas, mas muita sorte com outras...
E as coitadas da sogra não saem da berlinda... com frases célebres como "a sogra boa é aquela gelada e na mesa, ou seja, morta"...
Não vejo motivo para tamanha crueldade com as coitadinhas (tudo bem nessa hora várias amigas vão me apedrejar em praça pública).
Enfim, gente é gente, legal ou não, não é porque é sogra. O ideal também é ser uma boa nora. Ter paciência, colocar a sogra nos programas, fazer questão de estar com ela (mesmo quando você não quer tanto assim), afinal, ela é (ou pelo menos deveria) ser a pessoa mais importante para quem você ama. E o mais relevante: veja como seu amor trata a mãe, provavelmente será como ele vai te tratar, vai por mim. É batata!
Há sete anos não vejo minha ex-sogra, uma pessoa incrível que cuidava de mim como filha, fazia comida especial quando eu chegava do plantão de domingo cansadona.
Falei com ela hoje e fiquei feliz de saber que certos amores são eternos, até os das sogras. Essa sogra pra mim é eterna, especial... E aí ela me disse: "Chris, abra as portas do seu coração pra um novo amor. Olhe pro lado! Da próxima vez que você me ligar que seja pra me convidar pro seu casamento. Eu irei com muito prazer. Vai por mim, não é bom ficar sozinha não menina."!
E não é que ela sabe das coisas?
Sogra boa essa!!! Pena que ela vai ficar no cargo de ex, no entanto, entrou há muito tempo no rol de amiga.
E o valor de uma bela amizade não tem preço... e eu só posso agradecer por esse presente!!! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Divertir-se no amor

E aí depois de muitos relacionamentos, dois casamentos e muitos namoros e casos, descobri que não tem nada melhor do que compartilhar a vida com alguém que te faz rir. Alguém que te contagia com muito pouco, com uma garrafa de vinho ou um sorriso. Alguém que senta na mesa do bar e faz amizade com o garçom. Alguém que ri com os teus amigos e faz questão de estar perto deles. Alguém que te põe na parede e arranca a tua roupa num segundo. Alguém cuja afinidade e química são sempre incríveis (mesmo quando nada está tão incrível assim). Alguém que fala tão alto que é preciso mandar calar a boca de vez em quando (claro, com muito bom humor). Porque alguém que leva a vida em tons monócórdicos é muito, mas muito sem graça... E este alguém não pode ter espaço na minha vida nem no meu coração. Porque aprendi que para estar junto é preciso rir junto das próprias desgraças e achar graça das coisas mais sem graças da vida. Dá pra dizer que esse alguém não é pra lá de irresistível? Eu caio de quatro.