quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Felicidade: um Estado de espírito


O turista bem sabe que quem vai a Maceió é arrebatado pela música-hino da cidade assim que pisa no aeroporto. E é assim nos dias subsequentes. O refrão? "Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió... O Maceió você roubou meu coração... "
Além das praias maravilhosas, pessoas simpáticas e comida boa (tudo bem, depois que a gente volta rola um piriri, abafa!), tenho muito a agradecer a capital das Alagoas.
Depois de muito tentar companhia, tirei dez dias de férias e como não tava a fim de amargar a garoa de sampa, decidi de um dia pro outro comprar um pacote. SOZINHA! Sim, sozinha, só comigo mesma.
Descobri que é uma delícia viajar sozinha, a gente fica mais aberta pra conhecer e fazer novas amizades e também mais aberta para conhecer a nós mesmos. Mais do que o sol de Maceió, cujo bronzeado me fez fazer inveja (e ainda faz) aos que ficaram em sampa, é a boa sensação que tive lá. Que podemos ser felizes com nós mesmos, que se acreditarmos a felicidade vem.
Pensei, pensei e pensei lá. A paisagem era convidativa. E cheguei à conclusão que jamais quero perder a boa sensação de SIM, EU SOU FELIZ MESMO VIAJANDO SOZINHA. Não vou bancar a autosuficiente e dizer que não fiquei com uma pontinha de inveja dos casais da excursão. Mas quando fui ao forró e me acabei de dançar com um nativo, enquanto a minha recém-amiga só mexia os pezinhos na cadeira por estar com o namorado que não dançava, tive a certeza: TUDO NA VIDA SÃO ESCOLHAS. O BOM É QUE EM TODAS ELAS TEMOS A CHANCE DE SER FELIZ. BASTA QUERER. Let´s try.

Nenhum comentário:

Postar um comentário