terça-feira, 6 de outubro de 2009

Deixar o barro secar...

E eu que sempre tento ser uma pessoa sensata me vejo testada a deixar de ser assim... No trabalho, na vida, no amor, na convivência entre as pessoas... Em que momentos a gente chuta o balde sem se arrepender depois? "É preciso deixar o barro secar". Li isso num texto que minha madrinha querida me enviou uma vez... O 'barro secar' significa deixar a raiva passar, deixar a impulsividade se acalmar, pensar em vez de fazer sem pensar (se é que me entendem)... Eu tento, tento, tento, mil toneladas de barros já secaram em minha vida, mas mil tonéis de pólvora já explodiram porque não deu tempo de o barro secar... E nas vezes que queimaram deixaram marcas, algumas perpétuas...

2 comentários:

  1. Concordo contigo.Então nada melhor do que
    "Deixar o barro secar..."
    Gostaria de acrescentar: Que Sensatez é um dom. Muitas vezes se perde algo por falta de sensatez. Sensatez é ter clareza dos rumos da nossa vida e capaz de perceber o alcance de cada palavra e de cada gesto. Ela é fruto de um viver inteligente, e, até , com uma certa humildade, mesmo porque a vida nos ensina que os erros que cometemos quando deixamos a sensatez de lado podem nos perseguir para o resto de nossas vidas na forma de arrependimentos e mágoa porque nem sempre temos a oportunidade de corrigi-los e o que é pior podem afetar tambem pessoas queridas.
    Beijos PR

    ResponderExcluir
  2. Amiga... a gente é besta meeeeesmo! por isso que a gente faz as coisas tudo ao contrário... rsrsrs... mas vai q uma hora a gnt aprende, néam??? meu penúltimo post tem a ver com esse seu, lê e me fala! ;-)
    Bjks

    ResponderExcluir