segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A onda leva...

"Deixa a onda levar todo esboço de ideia de fim. Defina comigo o traçado do nosso sentido."
Todo dia pela manhã ao vir para o trabalho escutando rádio penso em alguma frase escrita por algum poeta genial da música popular brasileira. E às vezes tal frase fica martelando na minha cabeça. Algumas vezes ela vira nick, nas outras geralmente lembro de alguém ou de alguma fase da minha vida. A música é igual cheiro, basta ouvir que tal circusntância aparece de volta como um relâmpago. Às vezes você não quer lembrar, quer só apagar. Mas o cheiro da música e da pessoa ficam ali. E você tendo de administrar o que fazer com eles.
Apesar de não escutado essa música cuja frase está escrita acima, me lembrei dela hoje, talvez por ter acordado meio down, acho que é a segunda, pós ressaca de fim de semana.
No entanto, a música acima é trecho da Pedra Mais Alta, do Teatro Mágico. Fui apresentada a este grupo por três pessoas queridas. Lembro até hoje os cachinhos, sorrisos e rodopios cada vez que tocava o refrão. Deu saudade dessas pessoas, deu saudade do cheiro delas e de tudo que me remete a elas. Coisas que a gente ama mesmo.
Mas todo esboço de ideia de fim nem sempre é fácil administrar. Quisera poder administrar todas as pessoas que foram embora da nossa vida contra a nossa vontade. Quisera poder sempre entender que tudo que nos acontece é para o nosso bem, mesmo algumas vezes a gente não tendo discernimento pra entender.
Esboçar e sentir o fim de algo que já foi, sentir que algo irá embora... e não sofrer por antecipação.
Alguém tem algum remédio contra sofrimento por antecipação? Ou talvez esquecermos que naquele lugar que costumávamos frequentar, que costumávamos nos beijar, que ficava esperando a hora de alguém descer as escadas e o coração acelerar e pensar "eu quero ele pra mim". Como frequentar o mesmo lugar e saber que as escadas estarão vazias pra sempre? Como sentir aquele cheiro no ar e saber que aquilo que nos pertenceu não nos pertence mais?
Difícil assumir, difícil perder, difícil ter saudade de querer que as escadas voltem a sorrir pra você...

2 comentários:

  1. Caceteeeeeeeeeeee! eu to mega triste pra ler um post desses... Vou la cozinha buscar uma faca e já volto! Mas assim, amei! achei lindo, lindo, lindo! como vc, amiga... bjks

    ResponderExcluir